terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vaticano convida MST para debater a fome

  Academia de Ciências do Vaticano convida MST para debater a fome:                     
Valle Occcupato, 7 de dezembro de 2013. 

 Assista a entrevista com João Pedro Stedile MST Movimento dos Trabalhadores Sem Terra- Via Campesina em assuntos discutidos durante o encontro no Vaticano, onde ele foi convidado a participar do seminário sobre o estado de "excluídos" no mundo.
Além disso, Stedile faz o ponto sobre as políticas alimentares desastrosas que colocam a comida como uma mercadoria e não um direito.
Stedile coloca o foco da soberania alimentar.
               
               
             


 Papa Francisco

Cáritas Internacional

Papa diz que fome é escândalo mundial

Em vídeo de lançamento da campanha mundial da Cáritas Internacional contra a fome, o Papa Francisco conclama a todos a lutar contra o "escândalo mundial" da fome. “Estamos diante de um escândalo mundial de um bilhão de pessoas que ainda hoje sofrem de fome”, diz o Papa.

“Não podemos olhar para o outro lado fingindo que o problema [da fome] não existe. Os alimentos à disposição no mundo são suficientes para acabar com a fome de todas as pessoas. A parábola da multiplicação dos peixes nos ensina que, quando há vontade, o que temos não acaba e, inclusive, sobra e não ser perde”, acrescentou, em referência à passagem em que Jesus alimentou uma multidão de famintos fazendo a multiplicação de cinco pães e dois peixes.

 ¨Compartilhemos o que temos, em caridade cristã, com os que são obrigados a enfrentar muitos obstáculos para satisfazer uma necessidade tão primária; e ao mesmo tempo, promovamos uma autêntica cooperação com os pobres para que, através dos frutos do seu e do nosso trabalho, possamos viver uma vida digna ¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário