quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Atlético é apontado como o nono melhor time do mundo

Galo Libertadores
Galo ainda colhe frutos no cenário do futebol mundial pelo título da Libertadores

PUBLICADO EM 26/12/13    



BEM NA FITA




O Atlético foi eleito como um dos dez melhores times do mundo pelo site Club World Ranking. A lista foi divulgada nesta manhã e o Galo é o único clube brasileiro e sul-americano entre os primeiros colocados.
 
Os critérios para a formulação do ranking passam pelo desempenho dos clubes nas competições que disputaram, calculando cada resultado, com peso maior para torneios internacionais. A conquista do título inédito da Libertadores ajudou o Galo a figurar na nona colocação, com 10.666 pontos.
O melhor do mundo segundo o site é o Bayern de Munique, com 18.634 pontos, seguido por Real Madrid, com 15.896 e Barcelona, com 13.985. Completam o Top 10, Atlético de Madrid, Chelsea, Borussia Dortmund, Benfica, Arsenal e Manchester United.

O segundo brasileiro mais bem posicionado é o Grêmio, que caiu nas oitavas de final da Libertadores 2013 e foi vice-campeão brasileiro. O Tricolor gaúcho aparece na 17ª colocação, com 8.816 pontos. O Corinthians é o terceiro melhor brasileiro, em 21º, com 8.390.

Campeão brasileiro desta temporada, o Cruzeiro está em 23º lugar no ranking, com 8.050, sendo o quarto melhor brasileiro do mundo, de acordo com a lista.

A lista do site Club World Ranking é atualizada semanalmente, calculando os resultados dos jogos disputados por todas as equipes no período. Apesar do tropeço no Mundial, o Galo venceu o Guagzhou Evergrande, da China, ficando com o terceiro lugar no torneio, o que ajudou o time mineiro a subir da 11ª posição da semana passada para  nono lugar atual.

Técnicos
O técnico Cuca, que não está mais no Galo, mas comandou o Alvinegro nesta temporada, inclusive na Libertadores e no Mundial, também está no Top 10 do Football Coach World Ranking, como o nono melhor treinador do mundo, na frente do badalado Pep Guardiola, do Bayern, que é apenas o 16º.
A lista dos treinadores tem José Mourinho, do Chelsea, na liderança, seguido por Diego Simeone, do Atlético de Madrid, Rafa Benítez, do Napoli, Tata Martino, do Barcelona. Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund está em quinto lugar, Ancelotti, do Real Madrid em sexto e Jorge Jesus, do Benfica, vem em seguida. Fecha o grupos dos dez melhores, Arsène Wenger, que está no Arsenal há 17 anos, e Jupp Heynckes, ex-técnico do Bayern, no qual conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha na temporada passada.
Tite é o segundo técnico brasileiro mais bem colocado no ranking, em 17º lugar, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, surge em 21º.
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário