quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Reinaldo conta tudo sobre sua carreira no "Bola da Vez" (ESPN)



O ex-jogador Reinaldo foi entrevistado no programa Bola da Vez (20 de dezembro), na ESPN Brasil e no WatchESPN. Um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, o ex-atacante, hoje com 59 anos - fará 60 em 11 de janeiro de 2017 -, comentou sobre várias passagens de sua carreira.

Em meio a 1h30 de conversa com o apresentador Dan Stulbach e os jornalistas da ESPN Mário Marra e Helvídio Mattos, Reinaldo falou sobre o início da carreira, os gols, suas contusões, a repressão política que sofreu e até sobre drogas.

Falou sobre tudo que passou na carreira, inclusive sobre a interferência do regime militar em vários momentos da mesma.
Certa vez, nos anos 1970 e por conta do braço erguido com o punho cerrado em suas comemorações de gol, ouviu do então presidente do Brasil, o general Ernesto Geisel: "Você só deve jogar bola, a gente trata de política."
Já durante a Copa de 1978, na Argentina, Reinaldo garante que foi tirado da equipe por desejo político.

"O almirante Heleno Nunes, que era presidente da CBD, tirou do time eu, o Zico e o Cerezo. Ali, foi uma questão política", afirmou. Naquele Mundial, o mineiro de Ponte Nova participou de três partidas e fez um gol (no empate em 1 a 1 com a Suécia, na estreia).
Rei..Rei..Rei..apelido que ganhou nos 12 anos que defendeu o Atlético-MG (1973 a 1985), foi dado pelo saudoso narrador Vilibaldo Alves. Outro jornalista incentivador da carreira do Rei foi Roberto Drumond, que o chamava de baby craque, desde o início de sua carreira.
 Na entrevista, Reinaldo, também, falou sobre o período em que foi viciado em cocaína.
"Fui condenado como traficante, talvez por causa de um juiz cruzeirense, mas eu era um dependente. Errei, fui estúpido, mas é porque tinha que ser assim", disse José Reinaldo de Lima.  
Clique abaixo para assistir:


Bola da Vez - Reinaldo (Ídolo do Atlético-MG) - 20/12/2016 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=wmnp_6BzQxs
7 horas atrás - Vídeo enviado por Torresmo FC
Bola da Vez - Reinaldo - 20/12/2016 Reinaldo ou Rei para os íntimos, conta detalhes de sua carreira ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário