quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

No Congresso, Obama pede fim do embargo a Cuba e mais impostos para os ricos

 
 
obama.jpg
Obama pediu que o Congresso trabalhe por uma "economia para a classe média"
 
Em discurso anual diante do Congresso norte-americano, o mais importante da agenda presidencial, Barack Obama afirmou que os Estados Unidos devem começar "neste ano" a suspender o embargo comercial – imposto sobre a ilha para "acabar com um legado de desconfiança no continente".
 
"Quando o que você está fazendo há 50 anos não funciona, é hora de tentar algo novo", disse Obama, que aproveitou para dar as boas vindas a Alan Gross, cidadão norte-americano preso em Cuba e libertado em dezembro como parte do acordo de reaproximação entre Havana e Washington.
 
O discurso do State of the Union ("Estado de União") é considerado o mais importante do ano, ocasião em que o chefe de governo se dirige, em sessão conjunta, aos representantes da Câmara e do Senado, e expõe as linhas de ação da Casa Branca para o período. No discurso do ano passado, Barack Obama dissera que não iria esperar o Congresso para agir.
 
 No que diz respeito à política doméstica, a tônica do discurso de Obama foi a superação da crise econômica iniciada em 2008, trecho que foi repetido pelo presidente mais de uma vez ao longo do evento.
 
Aproveitando-se da recuperação financeira, Obama pediu que o Congresso trabalhe por uma "economia para a classe média": seu objetivo é aumentar os impostos sobre as grandes fortunas e reduzir a pressão fiscal sobre a classe média.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário