segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A indignação com o erro de engenharia na queda do viaduto




Leitor do Jornal ¨Estado de Minas¨ envia mensagem para a coluna ¨Espaço do Leitor¨ sobre sua indignação com erro de engenharia, no caso da queda do viaduto, em Belo Horizonte.
Abaixo o texto publicado na edição de domingo, 31/08/2014:

ASSINANTE SE INDIGNA COM ERRO DE ENGENHARIA

José Aparecido Ribeiro
Belo Horizonte

¨Sobre o fechamento da Avenida Pedro I há quase dois meses, provocado pela queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, episódio que expôs a engenharia de Minas Gerais para o mundo e mostrou a face dos políticos de nossa cidade, é importante dizer que o fator corrupção está fortemente atrelado ao tema e não pode ser ignorado.

É um absurdo, que uma obra pública, executada com o nosso dinheiro, tenha sido feita com 90% menos aço do que o necessário, segundo informações da própria executora da obra.

Os protagonistas dessa tragédia são todos os responsáveis: pelo gasto público, a prefeitura; pela construção, os executores; pela fiscalização, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e todos aqueles que foram omissos a ponto de não perceber que alguma coisa estava errada.

Portanto, a questão seria de fácil solução se, no lugar de esconder o que está acontecendo, os órgãos públicos expusessem os fatos e julgassem os culpados, como em qualquer país sério. Diante de tantos absurdos,  às vésperas de uma eleição, o povo não pode deixar que essa tragédia esquecida.

Tragédia essa que provocou a interdição de um dos mais importantes corredores de trânsito da capital. Esse episódio desafia a lógica e o bom senso e está recheado de maracutaias. Não devemos  assistir, inertes, ao tema cair no esquecimento e os responsáveis saírem ilesos de mais essa trapalhada.¨

* Não devemos esquecer que a queda do viaduto provocou a morte de duas pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário