sábado, 14 de maio de 2016

O Golpe começa a mostrar a que veio



Por Patrus Ananias
Do seu facebook

O Golpe começa a mostrar claramente a que veio, no ministério que formou e nas ações que realiza.

Em apenas um dia, nos ministérios não há mais Cultura, não há Direitos Humanos, não há Comunicação, não há Previdência. E não há Desenvolvimento Agrário.

Ao extinguir o MDA, o Golpe atinge 4 milhões de famílias e todo um conjunto de políticas e programas de incentivo para consolidação dos agricultores familiares. É uma medida que aponta para o fim do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), fim do Pronaf, fim da recém-criada Anater, fim do apoio ao cooperativismo, fim do incentivo à permanência da juventude no campo.

O Golpe mata também a perspectiva de Reforma Agrária e a chance das reformas Urbana, Tributária, Política. Um Golpe não busca reformas pois sua base é frágil e instável.

Fica cada vez mais explícito que este é um Golpe dado sobretudo por razões econômicas, submetendo o Brasil ao capital internacional, que busca lucro rápido e fácil sem investimento real, aquele capaz de trazer empregos, tecnologia, avanço social.

É um Golpe que ignora a perspectiva de um projeto nacional, que não possui projeto de nação. Que não busca condições dignas para toda a população brasileira, especialmente para os mais pobres, porque sabe que sua manutenção no poder existe apenas com a consolidação dos privilégios para alguns poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário