segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Campanha internacional em defesa de tribo isolada na Amazônia

Índios Kawahiva sem contato com o homem branco são flagrados na Amazônia (Rede ... Clique na frase acima e assista o vídeo


O movimento internacional pelo direito dos povos indígenas, Survival International, acaba de lançar uma nova campanha global em defesa de uma tribo brasileira. Trata-se dos últimos Kawahiva não-contatados que vivem na floresta amazônica no Mato Grosso.


Brasília (Rádio Vaticano) – O movimento internacional pelo direito dos povos indígenas, Survival International, acaba de lançar uma nova campanha global em defesa de uma tribo brasileira. Trata-se dos últimos Kawahiva não-contatados que vivem na floresta amazônica no Mato Grosso.
De acordo com a Survival, as ameaças à sobrevivência da tribo se intensificaram nos últimos 30 anos. Isso coloca os Kawahira em risco de extinção.
Em 2011, agentes da Funai registraram o encontro com a tribo, até então isolada no coração da floresta amazônica. As imagens deste encontro podem ser vistas no vídeo especial da campanha.
Por meio do site do movimento em defesa da tribo, é possível participar da campanha enviando um apelo ao Ministro da Justiça do Brasil para que demarque o território de Rio Pardo. (RB)


Nenhum comentário:

Postar um comentário