segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Fr. Péret comenta prisão e libertação em Zimbábue

                           
Rádio Vaticano
Harare (RV) – Uma missão de solidariedade para com as comunidades atingidas pela mineração no Zimbábue acabou em prisão para 24 pessoas, de oito países, três delas do Brasil.
Jarbas Vieira, Maria Júlia Gomes Andrade e o Frei Rodrigo Peret foram detidos sexta-feira passada (10/11) e libertados após pagamento de fiança no sábado (11/11). O grupo foi acusado de entrar numa área proibida.
Em relato à Rádio Vaticano, Fr. Rodrigo Peret, da Comissão Pastoral da Terra de Uberlândia, fala do dia que passaram na prisão e manifesta seu agradecimento a advogados, diplomatas e autoridades eclesiásticas, pela assistência e resolução do caso.
Fr. Peret faz um convite aos ouvintes do Programa Brasileiro, para que continuem a manifestar solidariedade, apoiando as famílias que sofrem os impactos da mineração “O povo fica na miséria, com a destruição do meio ambiente. Todos temos a responsabilidade de cuidar da nossa casa comum.
Fr. Rodrigo recorda ainda que uma jovem inglesa pertencente ao grupo ainda está detida no Zimbábue.
Ouça aqui:
 


Frei Rodrigo Péret é Frade Franciscano, possui graduação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Kennedy (1979), Bachalerado em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridonal (1989), coordena a CPT Triângulo Mineiro, é membro da ONG Franciscans Internationa, na ONU em Genebra, trabalha com comunidades afetadas por impactos ambientais e violações de direitos humanos causadas pela mineração, há 34 anos envolvido na luta pela terra urbana e rural, é da coordenação Rede de Igrejas e Mineração América Latina e da Ação Franciscana de Solidariedade e Ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário