O Brasil passou pelo México, 2 a 0. Nas quartas de final vai enfrentar a Bélgica. Enquanto isso...
...Numa comissão da Câmara a bancada ruralista aprovou o que chama "modernização" na lei de agrotóxicos.
Aprovou mesmo foi o uso de pesticidas proibidos nos Estados Unidos e Europa. Mais veneno cancerígeno na comida que chega à sua mesa.
Quando se fala em bancada ruralista, ou do boi, inevitável a companhia: bancadas da bala e da bíblia. Atacam em leque, como o Brasil na Copa.
É imprescindível radiografa-las. O que pensam, querem, fazem as bancadas BBB?
Fato: naquela grotesca noitada do impeachment estavam juntas, coesas. Estavam, estão com o desmoralizado Temer. E cobram a conta.
Só entre emendas e renúncias já levaram mais de R$ 32 bilhões para manter Temer no cargo. E, mantido, vender pedaços do Brasil nesse clima de vale-tudo.
A ponto do ministro Lewandowski intervir com exótica liminar no Supremo: para vender o contrôle de estatais o congresso terá que autorizar antes.
Eletrobras, Caixa, nacos da Petrobras são pechinchas da vez. Mas as bancadas BBB e aliados querem mais. Têm candidatos à presidência e ideologia preferenciais.
Não por acaso, um fascista o mais destacado dos seus candidatos.
Que pode até não ganhar, mas o arrastar mais 20% de assemelhados para o Congresso significa mais veneno, mais bala, mais obscurantismo.
Candidatos desse campo falam em "armar o Brasil". Como se o problema do país fosse falta e não sobra de armas. E de assassinatos, mais de 60 mil/ ano.
O que querem mesmo é armar grupos já poderosos. Que já praticam violência e pregam mais violência.
Quando BBBs falam em "escola sem partido" escancaram o que buscam: rebaixar Educação e educadores ao seu nível, rasteiro. Impor limites à liberdade de pensar, debater.
Já ocupam vastíssimos espaços nas TVs, rádios. E querem ampliar o obscurantismo, igualar todos aos seus.
Basta ver quem são, o que pensam, como votam e o que fazem os BBBs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário