sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Destruição, mortes e feridos no rompimento de barragem de mineradora na vila de Bento Rodrigues



























ROMPIMENTO DE BARRAGEM SOTERRA DISTRITO DE MARIANA; HÁ MORTES
Foto: Jornal O Tempo


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Do facebook do Frei Rodrigo Péret:

Barragem da Samarco Mineração. A Samarco é uma empresa da Vale (50%) e as minas da Vale e Samarco na região se confundem. O rompimento da barragem de rejeitos em Mariana, nesta quinta-feira, é mais um acidente em uma trágica história de desastres deste tipo em Minas Gerais. Nós últimos anos, foram muitos os eventos com danos ambientais sérios e mortes no estado.



Barragem se rompe em Mariana (MG) e inunda vila de Bento Rodrigues Dam breaks in Mariana ( MG )…
YOUTUBE.COM


Solidariedade!
Nós, do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração manifestamos solidariedade aos moradores e funcionários atingidos pelo rompimento da barragem de propriedade das empresas Samarco Fundão e Vale, no distrito de Bento Rodrigues, cidade de Mariana - MG.
Por outro lado, exigimos das autoridades cabíveis, a devida apuração e punição às empresas Vale e Samarco pela responsabilidade deste grave acidente que provocou dezenas de mortes.
A vida humana está acima de tudo
Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração

O Ministério Público de Minas Gerais abriu inquérito para apurar as causas e responsabilidades no acidente da barragem de uma mineradora em Mariana, no interior do Estado.Cinco promotores foram designados para conduzir o inquérito, diante da gravidade do caso. Segundo o promotor Carlos Eduardo Ferreira Pinto, é prematuro tirar conclusões no momento, mas ele descarta se tratar de um simples acidente. "Nenhuma barragem rompe por acaso, isso não é uma fatalidade. Precisamos de rigor nesta apuração".

Um comentário: