Sobre o PAC Cidades Históricas em Ouro Preto
de O Mundo dos Inconfidentes
Ouro Preto dentro do cronograma do PAC das Cidades Históricas
Os projetos executivos de restauração de 24 chafarizes, da capela de São João e do Santuário de Nossa Senhora da Conceição já estão prontos. O edital de licitação das obras deve ser publicado dentro de 30 dias. Quem garante é o responsável pelo escritório do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em Ouro Preto, João Carlos de Oliveira. “Eu não tenho filhos e esta missão está sendo para mim como se fosse a preparação para a chegada do primeiro”, disse emocionado.
Segundo ele, nesta quinta-feira, 3, foram finaliza das as licitações para elaboração dos projetos de restauração das igrejas de Nossa Senhora das Mercês e São Francisco de Paula. E das capelas de São Sebastião, Santana, Nossa Senhora da Piedade e Padre Faria. Além da compatibilização e revisão dos projetos de restauração das igrejas de São Bartolomeu e de Santo Antônio (distritos de São Bartolomeu e Glaura, respectivamente).
“Falta terminar de licitar o projeto de restauração da igreja de São Francisco de Assis e de compatibilização e revisão do projeto de restauração da igreja de Bom Jesus de Matozinhos”, afirmou.
Ao todo, referente ao PAC das Cidades Históricas, o governo federal investirá R$ 36 milhões em Ouro Preto. O programa é desenvolvido em parceria com a Prefeitura e, por exigência da legislação eleitoral, as licitações têm que ser concluídas até junho.
Vídeos
Chafarizes de Ouro Preto - PAC das Cidades Históricas
Fonte:
Jornal GGN
O Mundo dos Inconfidentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário