quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Acabou a novela: Ronaldinho renova com o Galo

Alexandre Kalil dá fim a novela e anuncia renovação de R10
 
    Ronaldinho
   A Paixão de Ronaldinho pela torcida do Galo falou mais alto


Após idas e vindas, informações truncadas da imprensa turca, o presidente alvinegro utilizou as redes sociais para dar a notícia que o torcedor atleticano tanto esperava
             



A sintonia entre a Massa e o craque pesou, e o casamento vai perpetuar por pelo menos mais um ano. Na tarde desta quinta-feira, o presidente do Atlético Alexandre Kalil anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter a renovação contratual de Ronaldinho Gaúcho, ídolo máximo da torcida alvinegra e um dos maiores responsáveis pela maior conquista da história do clube alvinegro - a Libertadores da América. 


"A torcida é chata, mas o cara é apaixonado por ela. Renovou!", postou o dirigente.
O empresário e irmão do jogador, Roberto Assis, já havia dado uma pista de que R10 permaneceria no Galo, ao fim do Campeonato Brasileiro. Em entrevista a O TEMPO, o agente disse que a relação entre a torcida alvinegra e o atleta seria crucial para a permanência do craque em Belo Horizonte.
Alexandre Kalil também havia manifestado que não haveria negociação com um gênio como Ronaldinho. Em algumas ocasiões, no passado, o mandatário até palpitou que o meia-atacante tem grandes chances de encerrar sua carreira no clube mineiro, devido ao amor que sente pela Massa.
O próprio jogador salientava o desejo de continuar no Galo. O fato de ficar próximo da mãe, a dona Miguelina, também deve ter pesado na decisão. Além disso, foi a torcida alvinegra quem abraçou a matriarca na luta contra um câncer, o que emocionou o craque, que, em 2012, disse: “eu vou com eles (torcedores do Atlético) até o fim”.
Com a camisa do time mineiro, R10 fez 70 partidas, tendo marcado 26 gols e distribuído 27 assistências. Em um ano e meio na equipe, conquistou o Mineiro e a Copa Libertadores de 2013, e foi vice-campeão brasileiro de 2012.
O assédio turco e o final feliz
Em meados do ano passado, Ronaldinho teve seu nome especulado no Besiktas, da Turquia. O interesse da equipe foi alardeado na imprensa local, mas nada de concreto foi acertado entre as partes e o assunto esfriou. Na mesma época, especulou-se uma possível transferência para o PSG, primeiro clube do craque alvinegro na Europa. No entanto, o assunto caiu no esquecimento. O Atlético se preparava para a disputa do Mundial de Clubes e a saída de seu maior astro estava tora de cogitação.
Mas, no fim do ano, o assunto voltou e com muita mais força. O Besiktas estava disposto a tudo para tirar o camisa 10 da Cidade do Galo. A especulação ganhou ainda mais força com visitas de Assis às instalações do clube turco. Reuniões e jantares também foram alardeados pela imprensa local, que dava como certa a transferência do R10. Até números foram informados pelos ávidos noticiaristas. Ronaldinho receberia aproximadamente 6,5 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 21 milhões).
Outros jornais da Europa também 'confirmavam' o acerto com o Besiktas, entre eles o holandês "De Telegraaf". Detalhes do vínculo também 'foram divulgados', benefícios, prêmios por classificação, por torneio. O próprio Besiktas publicou uma nota de repúdio às informações da imprensa local.
Enquanto isto, em Belo Horizonte, Kalil aguardava Assis para uma reunião. O futuro de Ronaldinho seria decidido rapidamente, sem alarde. E foi o que aconteceu para a frustração total do Besiktas, que tanto fez e não levou. 

                                                                                                                                                             
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário