segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O candidato que não aceitou a derrota e a opção pelo terrorismo político

 
 
 
 
Revista Fórum:
 
Na semana passada, ficou claro o caminho escolhido pelo senador Aécio Neves e parte do PSDB: ser liderança de um movimento que, derrotado nas urnas, não consegue dormir com a derrota. E agora buscam, por variados caminhos, desestabilizar as instituições do país, construir um clima de tamanha tensão, dentro e fora do Congresso Nacional – basta dar uma volta nas recentes manifestações para se entender do que esse povo é capaz – para, assim, criar uma narrativa que dê espaço constitucional para um impeachment ou mesmo um golpe.
 
Resta saber se a estratégia pelo terrorismo político com foco na desestabilização institucional se sustenta ou, pelo menos, aguenta até 2018. Resta, também, saber se o senador Aécio Neves conseguirá se manter como “liderança” até lá.
 
 
  
247 - O jornalista Ricardo Kotscho, do Balaio do Kotcho, avalia que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) partiu para o vale-tudo e decidiu encarnar Carlos Lacerda, golpista mais notório da história política nacional.
Leia, abaixo, sua análise:
É como se Aécio Neves dissesse para Dilma Rousseff, ao final desta opera bufa em que encarna Carlos Lacerda à beira de um ataque de nervos: "Tudo bem, eu perdi a eleição, não vou ser mais presidente, mas você também não vai governar. Nós não deixaremos".
Vai ficando mais claro a cada dia que o objetivo real da oposição é um só: criar o clima e as condições necessárias para que a presidente reeleita Dilma Rousseff não assuma o segundo mandato e, se isso acontecer, impedi-la de governar o país pelos próximos quatro anos.
 
 
 Do Tijolaço:

O lobo está rosnando. E o cordeiro, o que fará?

Reparem a foto que ilustra o post, tomada emprestado da Folha.  Na matéria “Com discurso agressivo, Aécio quer deixar presidente ‘no chão'”, assinada por Natuza Nery e Gabriela Guerreiro, fala-se ali, com a maior naturalidade dos planos golpistas do “general” da oposição. Discorre sobre a estratégia de guerra sem quartel do PSDB...
 
 
 Do Tijolaço:
 

Marcha convocada por Aécio é fiasco Completo                                       

 Aécio Neves fez vídeo. Aloysio Nunes fez vídeo. Ronaldo Caiado fez vídeo. Lobão vez vídeo. Pedro Simon fez vídeo. Paulo Ricardo (ex-vocalista do RPM, para quem não se lembra) fez vídeo. Mesmo assim, o protesto na Avenida Paulista, convocado para este sábado, deu menos gente que nas outras vezes. Para variar, um monte de gente com cartazes pedindo intervenção militar

 
 
 Do 247:

DCM: Lobão foi o otário que acreditou em Aécio

:

 
"Estou pagando de otário", disse o cantor, sobre a ausência do tucano na manifestação contra Dilma Rousseff
 
 "Se Lobão imaginou mesmo que Aécio gastaria uma tarde ensolarada de sábado para ir a um protesto, é mesmo um otário", diz o jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, em sua crônica sobre o protesto de sábado em São Paulo; "Aécio faz tudo por uma manifestação num sábado contra a Dilma, exceto ir. Mas por momentos pareceu que ele romperia sua tradicional vida boa e mansa. Num vídeo postado na véspera do protesto, ele convocou as pessoas a ir para a rua. Era presumível que ele mesmo fosse, mas Aécio se mostrou incapaz de mobilizar a si próprio. Ficou claro o tamanho de sua liderança", crava Nogueira
 
 
 Do 247:

Tico Santa Cruz alerta Lobão: sai fora dessa

:

 
¨Vocalista da banda Detonautas e personagem ativo nas redes sociais, o cantor Tico Santa Cruz deu conselhos ao músico Lobão; "se liga… estão te deixando sozinho nessa. Já tem um monte de maluco pedindo intervenção militar e o negócio tá ficando estranho", disse ele; "Pedir lmpeachment nesse momento é Golpismo. Tanto o PT quanto PSDB, quantos os demais partidos estão envolvido até os ossos com essas empreiteiras"; Tico comentou ainda o bolo que Lobão levou de Aécio Neves; "Esses caras são bons de falar na internet, na hora de ir para as Ruas ninguém aparece… Aécio não apareceu nem para votar contra a LDO"
 
 
Do 247:

No dia do protesto em SP, Aécio curtiu a praia em SC

:

 
¨Colunista Ricardo Kotscho ironiza o desapontamento de Lobão com a ausência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no protesto pelo impeachment da presidente Dilma, quando o músico afirmou estar "pagando de otário"; "Se tivesse lido a coluna de Ancelmo Gois publicada no jornal O Globo, no mesmo dia, Lobão teria a resposta nesta nota:  'Descanso: Aécio e família descansam em Santa Catarina, onde ele obteve dois terços dos votos'. Ninguém é de ferro", informa Kotscho
 
 
 
 
E MAIS INCOERÊNCIA... 
 
Do 247:

Aécio e Aloysio não votaram contra Dilma em brecha fiscal

Marcos Oliveira: Parcial da bancada do plenário durante sessão deliberativa extraordinária.

E/D:
senador Aécio Neves (PSDB-MG);
senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

 
¨Candidatos derrotados na mesma chapa a presidente e vice nas últimas eleições, os senadores tucanos Aécio Neves e Aloysio Nunes não registraram seus votos contrários ao projeto de flexibilização da meta fiscal; ambos fizeram discursos inflamados e violentos contra a presidente Dilma Rousseff, mas não votaram nem "sim" e muito menos "não"; processo legislativo durou quase 19 horas
 
 
 PARA LEMBRÁ-LO:
 
 
Revista Fórum:
Por Marcelo Hailer
 
Ao que tudo indica, Aécio Neves perdeu o segundo turno, vai perder o “terceiro” e se, de fato, apostar na estratégia de desestabilizar o governo, deve ficar isolado com a minoria golpista. Isso não significa que o Palácio do Planalto terá bons dias pela frente, muito pelo contrário, e a votação da nova meta de superávit primário foi um bom exemplo disso.
Por fim, o que mais grita de toda essa situação é o silêncio sepulcral do PT, setores aliados e do próprio governo federal. É preciso que haja uma reação para que fique claro que a eleição acabou e que a presidenta foi reeleita. O clima atual é de derrota e, por hora, quem está surfando nessa onda de apatia que se abate sobre os setores da esquerda são reacionários e grupos pró-intervenção militar, que estão ocupando ruas e avenidas a cada 15 dias e a impressão que fica é que os setores progressistas assistem a tudo acuados à espera de que algo aconteça… O despertar pode ser tardio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário