quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A denúncia ridícula e patética do MPF conduzida pelo ódio e pela insensatez


Leandro Fortes: O fim do Brasil


lula_mpf01_powerpoint
Leandro Fortes em 15/9/2016
O Brasil está deixando de existir.
Como nação politicamente organizada, como Estado nacional independente, como país calcado em normas civilizatórias.
O golpe contra Dilma Rousseff, contra 54 milhões de eleitores, a fúria seletiva da Lava-Jato e, agora, essa denúncia ridícula, patética do Ministério Público Federal contra Lula.
Nos tornamos uma piada de mau gosto, uma democracia moribunda de república de bananas, diuturnamente exposta à chacota mundial por um governo de corruptos apoiados por um Judiciário apodrecido, incestuoso, vil.
E, agora, por um Ministério Público que se permite exibir esse PowerPoint ignóbil contra Lula, espetáculo de um circo macabro – sob o comando de um fanático religioso visivelmente conduzido pelo ódio e pela insensatez.
Não querem prender Lula, querem que ele morra – de ódio, de desgosto, de tristeza – para que fique bem claro aos que, no futuro, pretendam imitá-lo, quais os limites da tolerância dessa lamentável elite econômica brasileira.
Para que saibam todos quem são os donos do poder, qual o lugar da senzala, para onde deve o povo ser conduzido como gado pela mídia e por seus cães de guarda adestrados nas redações.
Para que saibam a quem serve a Justiça, a polícia e os impostos.
Para que não fique dúvida sobre a quem deve servir a democracia.
E quando ela deve ser fuzilada para se evitar, justamente, que seja o povo beneficiado por ela.
Estão matando o Brasil.
E o Brasil precisa reagir.
***
UNANIMIDADE
Leandro Fortes em 15/9/2016
Não há uma única pessoa ou criatura viva – aí incluída a barata de esgoto da Veja – que não tenha reparado no desastre absoluto dessa denúncia do Ministério Público Federal contra Lula.
Acatar uma denúncia baseada em convicções, sem uma única prova material, feita por procuradores provincianos por meio de um PowerPoint de pré-primário é só o que falta para Sérgio Moro admitir, enfim, que jamais quis fazer justiça.
Que é – sempre foi – um braço armado da plutocracia brasileira dentro do Judiciário com uma única missão: devolver o poder à casa grande.
***
SOB ENCOMENDA
Leandro Fortes em 14/9/2016
Lula sempre foi o alvo.
Mas, confesso, eu esperava o mínimo de sofisticação desses procuradores.
Esse PowerPoint é uma das coisas mais vexatórias, precárias e amadorísticas que já vi na minha vida.
Parece ter sido montado por estagiários da revista Veja.
***
mpf_robson_pozzobon01
NÃO TEMOS COMO PROVAR, MAS TEMOS CONVICÇÃO!”
Via Conexão Jornalismo em 14/9/2016
O procurador Roberson Henrique Pozzobom (foto) abre sua fala dizendo que a denúncia que irá fazer não conta com provas cabais. Entretanto, observa: sabemos que é verdade. A partir daí você pode imputar a alguém qualquer acusação. Não há necessidade de comprovação. Então para que PF, Receita e MP? Podíamos demiti-los e contratar um roteirista. Cabe ao MP e a PF chegar às provas. A dedução ou mesmo suspeita, na legislação brasileira, não são elementos utilizados para a condenação.
O conjunto de elucubrações parece uma de curso de Direito. Ela erra no que é essencial: prova. Mas a pergunta que se faz é: como podem procuradores da República convocarem a imprensa para, em cadeia nacional, fazerem um conjunto de acusações onde o elemento principal, a prova, não se faz presente? Qual a motivação para tamanha precipitação?
Se ainda não conseguiram as provas indispensáveis que garantam a culpabilidade dos acusados, porque não investigaram mais a fundo?
Como podem afirmar que Lula obteve vantagens com o imóvel se o imóvel jamais esteve em nome de Lula ou se ele obteve benefícios com o tríplex? Uma vantagem futura que jamais se configurou?
Mas, mais do que não provar, ainda fazem uso de uma adjetivação que poderá colocar em suspeita todo o trabalho da Lava-Jato – em caso de ausência de provas: Lula é o chefe maior do esquema de corrupção da Petrobras!
Mas, a pergunta que se faz é: onde é que isto está configurado?
Caso a denúncia do MP, que joga confete para o alto e tenta posar de competente, seja aceita e leve alguém a condenação, perguntamos: quem poderá se livrar de qualquer acusação a partir de agora? Poderão apontar como culpado qualquer pessoa e a prova se fará desnecessária.
Disse tudo, uma certeza: é golpe!
O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, chamou a denúncia do MP de mentirosa:
– Fizeram ilações com o objetivo de acusar Lula e dona Marisa Letícia – disse.
O advogado acusa ainda o delegado da Polícia Federal, responsável pelas acusações contra Lula, que constantemente faz ataques a Lula nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário