quarta-feira, 31 de agosto de 2016

É Golpe: Rasgaram a Constituição




POR 61 A 20, SENADORES CONFIRMAM O GOLPE DE 2016


"A elite predadora acaba, pois, de resolver seus problemas com o golpe de 2016, derrubando a presidenta que inutilmente tentava mostrar-se confiável para os donos do poder, mas que não podia ir tão longe quanto eles queriam. Eles queriam tudo, particularmente matar a Constituição de 1988 no que ela tem de justiça social.¨


Política no Face:

Sem crime, Dilma Rousseff tem o mandato cassado. O golpe está dado. Praticado por um conjunto de parlamentares e políticos velhos, brancos, ricos e em sua maioria acusados de corrupção. Associados a uma mídia em crise falimentar, política e mentirosa, que se agarra aos cofres públicos como medida de sobrevivência. E a um programa econômico, não votado nas urnas, que submete os pobres aos ricos, que aliena patrimônio do povo, que arrebenta direitos de décadas e volta a botar o Brasil de quatro, uma província de suas matrizes.

Mas se o método do Golpe é mais moderno, da prática antiga das bananeiras só traz a velha mídia, sem tanques nas ruas, por outro lado os que o materializam são as velhas elites e as velhas políticas. Carcomidas, corruptas e de palavreado colonial. Ainda se tentará completar a obra, com ataques a tudo o que é progressista.


Mas as trevas serão breves. Essa gente não sobrevive aos tempos modernos. E nem a terra lhes será leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário