domingo, 25 de agosto de 2013

Conjuntura eclesial católica com Pe. Manoel Godoy

Padre Manoel Godoy faz uma avaliação do processo histórico pelo qual passa o catolicismo, fazendo considerações sobre o Concílio Vaticano II , sobre o Papa João Paulo II e o Papa Bento XVI.  A entrevista foi apresentada no programa Religare. Conhecimento e Religião, na TV Horizonte e postada no site programareligare.blogspot.com.br no dia 04 de março de 2013,
portanto, anterior a eleição do Papa Francisco. A entrevista nos ajuda a compreender o momento atual pelo qual passa a Igreja Católica.



Manoel José de Godoy é Mestre em práxis cristã, Professor e Diretor Executivo do ISTA – Instituto Santo Tomás de Aquino, em Belo Horizonte. Atuou durante 10 anos como assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Hoje, além de professor também no Instituto Teológico Pastoral da América Latina – Itepal, com sede em Bogotá, é consultor de diversas Dioceses Brasileiras, e inúmeras Congregações Religiosas. No Religare dessa semana, Pe. Manoel Godoy faz uma avaliação do processo histórico pelo qual passa o catolicismo contemporâneo.


4)    http://youtu.be/0Gkh0T9f_G0


3)    http://youtu.be/7NYjSOY3p98


2)    http://youtu.be/XMJX5_qDxU0
1).   http://youtu.be/18IfOOTo5oE



Nenhum comentário:

Postar um comentário