quarta-feira, 13 de outubro de 2021

A derradeira e emocionante viagem ao espaço do "Capitão Kirk"

 Para um fã, como eu, da série clássica Jornada nas Estrelas (Star Trek) esse dia é histórico.  O ator William Shatner, o "Capitão Kirk" viajou no Espaço.

Ninguém um dia poderia imaginar esse feito. E se tornou a pessoa mais velha a viajar para o Espaço.

 Se estivesse vivo, o que estaria pensando hoje o criador da série clássica Gene Roddenberry? 

O ator que há mais de meio século interpretou o Capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas" fez uma viagem de verdade ao espaço.

AUDACIOSAMENTE INDO ONDE NENHUM HOMEM DE 90 ANOS JAMAIS ESTEVE ... 

JORNADA NAS ESTRELAS 

O ator norte-americano William Shatner, 90 anos, tornou-se nesta quarta-feira (13) a pessoa mais velha a viajar para o Espaço. O lendário "Capitão Kirk", de "Star Trek", viajou na cápsula da Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, ao lado de Chris Boshuizen, Glen De Vries e Audrey Powers.




Depois do pouso, Shatner se emocionou ao agradecer Bezos pela experiência. "O que você me deu é a experiência mais profunda que eu poderia ter. Eu estou tão cheio de emoção que... é extraordinário", disse ele. Bezos o abraçou em seguida.

 O ator perdeu as palavras ao tentar explicar o que vivenciou, e disse que a coisa mais bonita foi a "maciez" do azul da Terra, contrastando com o preto do espaço. "Embaixo é a mãe Terra, é conforto. E em cima, tudo preto, é... morte? É isso que a morte é?", refletiu.

 "Espero nunca me recuperar disso. Não quero perder o que eu vi. É tão maior do que estar vivo", comentou. "Eu adoraria comunicar o momento em que você vê a vulnerabilidade de tudo. É tão pequeno. Esse ar, que nos mantém vivos, é mais fino que a pele, é uma lasca, é inimaginavelmente pequeno quando você pensa em termos do universo", afirmou.

 Shatner foi um dos quatro tripulantes da missão NS-18, da Blue Origin.  





A volta do capitão Kirk na cápsula que retornou a Terra com os outros três tripulantes.

O espaço, a fronteira final? A célebre frase que marcou os filmes de “Star Trek – Jornada nas Estrelas” terá um gostinho de vitória para William Shatner. O ator de 90 anos se tornou nesta terça-feira, 13 de outubro, o homem mais velho a viajar para o espaço, a bordo de uma aeronave 



Nenhum comentário:

Postar um comentário